segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ANDRÉ MATHEUS APROVA OS NOVOS TALENTOS DA GF



Pela Game Fight, vários atletas se destacaram na 1ª Copa MEIAGUARDA de Jiu-Jitsu, que rolou no último sábado (26 de fevereiro), no ginásio da Parangaba, em Fortaleza. Foram eles Rafael Carlos, garoto bom de chão na infantil branca, Vanderlan Costa vice na pena roxa, Tsuname e Felipe na faixa-branca juvenil e infanto-juvenl respectivamente, além das garotas Thais Helena, Carol, Claudiana e Neném. Comandante dos treinos na Game Fight, ninguém melhor que André Matheus para comentar sobre os talentos da equipe.

"A equipe foi muito bem, apesar de alguns atletas não terem lutado por conta do horário, ganhamos ouro em quase todas as categorias disputadas com atletas da Game Fight no total de 6 medalhas de ouro, 3 pratas e 1 bronze e pretendiamos ganhar muito mais se não houvesse o atraso nas lutas, mérito total as minhas alunas que ganharam em suas categorias e enfretaram absolutos com muita garra." comenta Matheus

O treinador também falou sobre as expectativas para 2011 " A Game Fight vem treinando forte com promesa de bons competidores para 2011, uma safra nova de competidores e pretendemos comparecer aos eventos com força total, planejamos também participar de eventos de grande porte, pois estamos regularizados a CBJJ." garantiu o faixa-preta, que tem uma estratégia para triunfar com seu time nas competições

"Para vencer as outras equipes só com muita preparação, dedicação e disciplina...com o apoio também de meus instrutores a Game Fight vem fazendo um excelente trabalho nos treinos e esperamos bons resultados para 2011" aposta.

Além de conquistar várias medalhas, o líder da equipe no Ceará, falou sobre os atrasos na 1ª Copa MEIAGUARDA " Bem como a própria organização reconheceu, tiveram muitos erros, como sendo o primeiro evento a Game Fight esperava o bom evento o que não aconteceu, esperamos que não aconteça mais esses erros, e esperamos que o ditado que diz " a primeira impressão é a que fica" espero que a segunda edição derrube esse ditado." concluiu, sem deixar de agradecer seus guerreiros

"Agradecer exclusivamente aos meus guerreiros da Game Fight, que foram lá e cumpriram com o papel de lutar e lutaram muito bem, fiquei super feliz com o desempenho de todos meus alunos."



Fonte:
http://www.meiaguarda.com.br

COPA MEIAGUARDA, "Veio para ficar"

Mais de 400 atletas do estado Ceará e também do Rio Grande do Norte participaram da 1ª Copa MEIAGUARDA, disputada sábado passado, no ginásio da Parangaba, em Fortaleza, Ceará. Além do grande número de participações, o evento marcou também pelo equilíbrio em todas as categorias. 


Quem está muito feliz pelo resultado alcançado na Copa é o Líder da equipe Game Fight no Ceará, André Mateus.
"Treinamos muito e estamos muito focados nas competições locais e nacionais esse ano a Game Fight vai com tudo e eu espero bons resultados para 2011". Diante do atraso da competição e alguns atletas da equipe não terem lutado a Game Fight ganhou 6 medalhas de ouro, 3 de medalhas de prata e 1 de bronze e se consagra com um excelente resultado logo no ínicio de 2011.


A Game Fight Ceará é liderada a 4 anos pelo professor faixa preta (1º grau) André Mateus com a supervisão do penta campeão mundial e aluno de Carlson Gracie, Vinicius Amaral (5º grau) a equipe possui diversas filiais no Brasil, Bolivia, Colombia, Escorsia e Costa Rica e em breve Estados Unidos. 

Resultados do UFC127




O principal combate do UFC 127, apesar de muito competitivo, acabou em empate na madrugada deste sábado. O havaiano B.J. Penn, um dos poucos atletas que já foi campeão em duas categorias - leve e meio-médio -, encarou o desafiante Jon Fitch, em luta realizada na Acer Arena, em Sidney, Austrália. Penn dominou os dois primeiros rounds, mas tomou uma surra no terceiro - o que, por pouco, não decidiu a luta a favor de Fitch.
Enquanto dois juízes definiram o combate em 28/28, o terceiro apontou 29/28 para Fitch, que chegou a afirmar, após a luta, que merecia ter vencido. O lutador, que entrou no ringue com retrospecto de 21 vitórias em 22 combates, considera a possibilidade de desafiar novamente Penn.
O havaiano dominou as ações nos primeiros dois rounds, quando Fitch se defendeu bem e trabalhou na guarda nos momentos em que a luta foi para o solo. Mas Fitch voltou com tudo nos últimos cinco minutos, levando Penn ao chão com menos de dez segundos de combate. O havaiano foi derrubado mais uma vez e não conseguiu mais se levantar até o final, tomando uma sequência de cotoveladas e socos.
Resultados do Card Principal
B.J. Penn e Jon Fitch ficaram no empate 
Michael Bisping venceu Jorge Rivera por nocaute técnico
Dennis Siver derrotou George Sotiropoulos na decisão unânime dos juízes
Brian Ebersole derrotou Chris Lytle na decisão unânime dos juízes
Kyle Noke finalizou Chris Camozzi com um mata-leão


Resultados do Card Preliminar

Alexander Gustafsson finalizou James Te Huna com um mata-leão. 
Anthony Perosh derrotou Tom Blackledge via submissão
Nick Ring derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes
Ross Pearson derrotou Spencer Fisher na decisão unânime dos juízes
Curt Warburton derrotou Maciej Jewtuszko na decisão unânime dos juízes


domingo, 27 de fevereiro de 2011

CAMP DE JJ EM VIÇOSA COM MUAY-THAI E MMA

Campeão do Champions Night e Amazon Fight, Andrezinho Nogueira está organizando um camp de Jiu-Jitsu na cidade natal de seu pai, seu Pessoa, em Viçosa, na Serra da Ibiapaba, e já está vendo o resultado positivo.
O evento que acontece na localidade do Inharim em Viçosa do Ceará, estava com o cronograma confirmado com uma competição e seminário da arte suave. Incansável como sempre, o faixa-preta que treina visando sua próxima luta no dia 19 de fevereiro, pelo Jungle Fight, contra Renato Moicano (Constrictor Team), arrumou um tempo, correu atrás de novidades para o camp e conseguiu.
O 1º Jiu-Jitsu Camp do Ceará, que rola entre os dias 05 a 08 de março, durante o carnaval, tem inicio com a IV Copa Luta pela Vida, onde alunos de projetos sociais estão isentos da taxa de inscrição, que custa R$ 15 e será cobrada para os demais atletas que tiverem interesse em disputar o torneio.
O evento prossegue nos dois dias seguintes com o Camping de Jiu-Jitsu, com seminários de lutas, palestras de temas variados, competições recreativas e atividades lúdicas.
A surpresa ficou para o último dia, em parceria com seu treinador, o renomado Mestre Evilázio Feitoza, o camp terá um seminário de Muay-Thai e MMA, além de um torneio de muay-thai e vale-tudo amador. O aulão ficará a cargo do próprio Mestre da arte tailandesa, do striker Junior Killer e do vice-campeão brasileiro de Muay-Thai, JV.
O 1º Jiu-Jitsu Camp do Ceará, vem contando com um apoio fenomenal de Marcio Mupurunga e do faixa-preta Marcio Cupim, que tem revelado vários atletas da região para o jiu-jitsu cearense. Como Marcos Alves, que é um dos novos talentos do MMA e já tem proposta para lutar no próximo Champions Night.
Vale destacar que no torneio de Muay-Thai, já esta confirmado que um dos combates, marcará o retorno de um dos maiores atletas da arte livre cearense, o duro Cassio Mendonça.
O camp está marcado para começar no dia 05 de março, sábado de carnaval e alunos de Projetos Sociais tem passaporte livre, enquanto o valor cobrado para os demais participantes é de R$ 30 reais. Para mais informações, entre em contato pelo número (85) 8867-7282 ou (88) 9628-7856.

Fonte:
http://marcosjiujitsu.wordpress.com

História do MUAY THAI


A história de muay thai caminha lado a lado com a história do povo tailandês. A origem de ambos é difícil de se descobrir, pois quando o exército birmanês invadiu e arrasou Ayutthaya em 1767, os arquivos de história tailandesa ficaram perdidos. Com eles, foi-se também muito da história do começo do boxe tailandês. O pouco que se sabe vem das escritas dos birmanês, registros de antigas visitas europeias e algumas das crônicas do reino de Lanna Chiangmai.
Existem várias versões sobre a origem do boxe tailandês. A mais aceita pela maioria dos mestres de boxe tailandês e também por vários historiadores tailandeses é a seguinte:A origem de seu povo é a província de Yunnan, nas margens do rio Yang Tsé na China Central. Muitas gerações atrás eles migraram da China para o local onde atualmente é a Tailândia em busca de liberdade e de terras férteis para agricultura. Do seu local de origem, a China, até o seu destino, os tailandeses foram constantemente hostilizados e sofreram muitos ataques de bandidos, de senhores da guerra, de animais, e também foram acometidos de muitas doenças. Para protegerem-se e manterem a saúde, eles criaram um método de luta chamado "chupasart".
É conhecida mundialmente como a arte das oito armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois 'canelas e pés', e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.Todo golpe do muay thai tem o objetivo de acabar com a luta através do nocaute (KO). As combinações de golpes são certeiras. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe inglês, golpes com as 'canelas e pés', típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.O muay thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.O muay thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, o que torna a Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo. Além de criadores do muay thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo nas categorias baixas indo de 100lb (equivalente a 45,4kg aproximadamente, mínimo permitido nos grandes estádios), até no máximo 70-75kg, devido à baixa estrutura dos mesmos. Existem algumas exceções como Kaoklai Kaennorsing, Yodsanklai, Buakaw Por. Pramuk, entre outros.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Muay_Thai

Shogun vs Jones Trailer

É galera, essa luta promete!!! Estamos na torcida pelo brasileiro Maurício "Shogun" Rua.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

UFC 127: PENN vs FITCH



O UFC 127 acontecerá no próximo domingo (dia 27), no ACER ARENA - Sydney, na Austrália. E no evento principal teremos a volta do ex-campeão dos leves(até 70 kg), o havaiano BJ Penn. Sobre o combate contra Fitch, o havaiano diz que quer ver se o adversário é bom mesmo, já que ele não perde há cinco lutas, desde janeiro de 2009, quando perdeu para Georges St. Pierre.

Card Principal

BJ Penn vs. Jon Fitch
Michael Bisping vs. Jorge Rivera
Dennis Siver vs. George Sotiropoulos
Chris Lytle vs. Brian Ebersole
Chris Camozzi vs. Kyle Noke



Card Preliminar
Spencer Fisher vs. Ross Pearson
Alexander Gustafsson vs. James Te Huna
Jason Reinhardt vs. Tiequan Zhang
Tom Blackledge vs. Anthony Perosh
Riki Fukuda vs. Nick Ring
Mark Hunt vs. Chris Tuchscherer
Maciej Jewtuszko vs. Curt Warburton


Fonte:
http://ufc.com/br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VANDERLAN COSTA ENTRA FORTE NA COPA MEIAGUARDA

Campeão Cearense em 2010, Vanderlan Costa quer repetir a dose em 2011. O atleta quer começar 2011 com o pé direito, e um dos grandes planos é vencer a 1ª Copa MEIAGUARDA. " A expectativa é a melhor possivel, os treinos na GAME FIGHT estão a todo vapor desde do ano passado." disse o faixa-roxa, também falando sobre os treinos do time para o torneio " Estão fortissimos, estamos com uma galera nova, concerteza vão dar muito trabalho esse ano as outras equipes." garantiu

Quanto a quantidade de feras que estarão presentes no ginásio da Parangaba, o pupilo de André Matheus quer encarar os melhores "Claro que sim, quando entro em uma competição espero sempre os melhores, pois treino duro todos os dias, esperando enfrenta-los nessas competiçoes." afirmou já convocando os praticantes da arte suave cearense

"Galera vamos prestigiar esse evento, concerteza ele veio para ficar no nosso calendario de competições aqui no ceara." encerrou, sem antes agradecer os apoios."Meus professor, André Matheus,e meu mestre Vinicius Amaral por acreditarem no meu potencial. Claro a minha noiva Claudiane, e minha familia que sempre me dão muita força para que eu continue treinando jiu-jitsu, além é claro ao site Meiaguarda pelo espaço e pelo evento que concerteza vai ser um dos melhores nesse ano 2011."


A 1ª Copa MEIAGUARDA acontece no próximo dia 26 de fevereiro no Ginásio da Parangaba, em Fortaleza. As inscrições vão até o dia 24, e o valor é de R$ 20 reais, faixas-pretas estão isentos da taxa para lutarem em suas categorias, já no absoluto todas as faixas pagam R$ 10. Para ter a chance de triunfar na competição garanta agora a sua vaga, imprima a ficha de inscrição no link no final da matéria, envie para o email contato@meiaguarda.com.br ou ligue para os telefones (85) 8675-6799 e 8867-7282. Atletas do interior e outros estados devem fazer o depósito na conta descrita abaixo, e enviar os dados pelo email do site www.meiaguarda.com.br



Fonte:
http://www.meiaguarda.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O melhor de José Aldo!!!

José Aldo da Silva Oliveira Júnior nasceu no dia 9 de setembro de 1986 em Manaus!!! Ele é o atual campeão do UFC na categoria peso pena. Apesar de ter uma faixa preta em Jiu-Jitsu, Aldo mostra-se cada vez mais em evolução na trocação conseguindo grandes nocautes. Atualmente, segundo os mais famosos rankings de MMA, Aldo é classificado como o Peso Pena número 1 e está entre os 3 melhores lutadores peso-por-peso do MMA mundial. Aldo foi consagrado recebendo o prêmio World MMA Awards de "Lutador do Ano de 2010".


Fonte:
http://pt.wikipedia.org

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vídeo da luta: Fedor vs Pezão

Antonio ‘Pezão' Silva derrota Fedor Emelianenko

  O Gran Prix dos pesos pesados do Strikeforce (segunda maior franquia de MMA do mundo) começou ontem, dentro do evento realizado em East Rutherford (New Jérsey/ EUA), de forma eletrizante e inusitada. Na luta principal, o até então ‘azarão' brasileiro Antonio ‘Pezão' Silva venceu Fedor Emilianenko por nocaute técnico no segundo assalto, eliminou a lenda russa precocemente da competição e carimbou a segunda derrota consecutiva no cartel - a primeira foi para o também brasileiro Fabrício Werdum, em junho de 2010 - de uma das maiores unanimidades da história da modalidade.
Com o sonoro resultado, o atleta paraibano se credenciou para a semifinal do torneio, que reúne originalmente oito lutadores. O adversário sairá do desafio entre Fabrício Werdum e o holandês Alistair Overeem, programado para a etapa de 9 de abril.

Na outra luta válida pelo GP, o russo Sergei Kharitonov venceu o bielorruso Andrei Arlovski por nocaute no primeiro assalto. Ele agora encara quem passar de Josh Barnett e Brett Rodgers, ambos norte-americanos, que também será realizada em 9 de abril.
Bom começo - No card preliminar, destaque para Igor Gracie, que estreou pela franquia nas lutas à parte do GP e precisou de poucos minutos para vencer John Salgado. O brasileiro encurtou a distância e fez prevalecer o jiu-jitsu ao encaixar o triângulo de mão (estrangulamento lateral), que obrigou o adversário desistir.
Card Principal
Antonio ‘Pezão' Silva venceu Fedor Emilianenko por nocaute técnico
Sergei Kharitonov venceu Andrei Arlovski por nocaute
Shane Del Rosario finalizou Lavar Johnson
Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo
Chad Griggs venceu Gian Villante por nocaute técnico
Card Preliminar
John Cholish finalizou Marc Stevens
Igor Gracie finalizou John Salgado
Sam Oropeza venceu Don Carlo-Clauss
Josh LaBerge venceu Anthony Leone por nocaute
Jason McLean venceu Kevin Roddy na decisão dividida
FONTE:
www.yahoo.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Strikeforce Diaz vs. Cyborg

Veja abaixo os melhores momentos do evento Strikeforce Diaz vs. Cyborg que aconteceu no dia 29 de janeiro de 2011 em San Jose, Califórnia, Estados Unidos



RESULTADOS:

 VENCEDOR                             PERDEDOR                  MÉTODO
Armin Safiari              Vs.      Samuel Bracamonte      Decisão(Unânime)
Ricky Jackson           Vs.       Niko Jackson               Decisão(Unânime)
Anthony Dariano        Vs.      Alan francisco Perez      Decisão(Unânime)
Jenna Castillo            Vs.      Charlene Gellner            KO(Knee)
James Terry              Vs.       Lucas Gamaza             TKO(Socos)
Germaine de R.         Vs.       Stephanie Webber        KO(Knee)
Ron Keslar                Vs.       Eric Lawson                 Finalização(Armbar)
Isaiah Hill                  Vs.       Bobby Stack                Submission(Triangle Choke)
Nate Moore               Vs.       Nathan Coy                  KO(Socos)
Roger Gracie             Vs.       Trevor Prangley             Finalização(Mata-leão)
Herschel Walker        Vs.       Scott Carson                TKO(Socos)
Ronaldo (Jacaré)        Vs.       Robbie Lawler              Finalização(Mata-leão)
Nick Diaz                  Vs.       Evangelista (Cyborg)     Finalização(Armbar)

Shogun falando do duelo contra Jon Jones

Wand desafia Belfort: “Vai correr pra onde?”


Quando o UFC veio para o Brasil pela primeira vez, em 1998, Wanderlei Silva fez sua estreia pelo evento, mas acabou perdendo para o carioca Vitor Belfort. Depois dessa luta, Wand chegou ao topo do mundo no Pride, mas nunca conseguiu a sonhada revanche. Com a derrota de Vitor para Anderson Silva, no UFC 126, o “Cachorro Louco” lançou o desafio, em conversa por telefone com a TATAME. “E agora, vai correr pra onde?”, provoca Wand. “Eu daria a ficha número um pra ele rapidinho, já está lançado o desafio... Eu quero ele”, desafia.

Fonte:

É esperar que o Vitor aceite o desafio!!! pois todos esperam esse grande combate. A revanche que o Wanderlei sempre sonhou!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UFC 128 - Shogun vs Jon Jones

Encarado como uma das maiores promessas do UFC na categoria meio-pesado, Jon Jones anotou mais uma vitória expressiva em seu currículo, agora sobre o então invicto Ryan bader no UFC 126!!! Dominando o primeiro round e finalizando com uma guilhotina no segundo assalto. O triunfo lhe garantiu um presente extra. Após a vitória do americano, o comentarista Joe Rogan entrou no octagon e revelou: Rashad Evans machucou o joelho e Jones é o próximo desafiante ao cinturão de Maurício Shogun Rua!!! Jones foi ao chão de emoção, e Shogun entrou no octagon para cumprimentar Jones e declarar: "enfrento qualquer um"

Fonte:
www.tatame.com.br

O cinturão ainda é do Anderson Silva!!!

Anderson Silva manteve o cinturão do UFC depois da  tão esperada luta contra o outro brasileiro Vitor Belfort!!! A luta aconteceu no UFC 126, no último  dia 05 de fevereiro, no Mandalay Bay, em Las Vegas, Estados Unidos. Os dois lutadores começaram a luta se respeitando muito e se estudando, esboçaram uma trocação e em um único momento veio o nocaute relâmpago!!! Um chute frontal contra o rosto de Vitor belfort que no mesmo momento veio a cair sem esboçar mais nenhuma reação de luta!!! O Anderson ainda deu mais dois socos no rosto do Vitor e o Juiz veio a intervir parando o combate concretizando mais uma vitória desse grande lutador!!! É companheiros, quem poderá parar essa fera?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jiu-Jitsu do Vale do Jaguaribe

Um Salve aos atletas das academias do Vale:  Equipe Brasa de Limoeiro do Norte, Professor Joaõzinho. Equipe Duarte de Russas, Professor Océlio. Equipe Duarte de Itaiçaba, Professor Océlio. Verdadeiros guerreiros que amam esse esporte!!! Em especial aos atletas da academia de Itaiçaba: Clernilson, Adriano, Tiago, Júnior!!! Valeu!!! Giba.


Eventos futuros , podem postar aqui!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Jayme e os treinos de Belfort para Anderson

Assim que fechou contrato para voltar ao UFC, Vitor Belfort começou a treinar Caratê para sua luta contra Rich Franklin, e convocou o treinador Jayme Sandall para comandar os treinos. Em visita a Xtreme Couture, em Las Vegas, a TATAME TV bateu um papo com Jayme, que falou sobre os treinos e a expectativa para a luta contra Anderson Silva pelo cinturão dos médios do UFC, no próximo sábado. “Ele está voando... O Vitor vai partir pra cima, ele ta mordendo o protetor de boca, ele está afim de lutar. Toda a estratégia está sendo montada em cima do ataque”, garante Jayme, que comentou a evolução de Belfort desde os treinos para Rich Franklin e falou da importância de Ray Sefo, Randy Couture e do Caratê na preparação de Belfort para o combate. Confira o vídeo acima.

Fontes:

Pesquisar este blog