segunda-feira, 28 de março de 2011

Minotouro é derrotado pelo invicto Phil Davis e fica longe do cinturão


luta ufc minotouro phil davis (Foto: Divulgação / UFC)Minotouro tenta se defender (Foto: Divulgação / UFC)
O brasileiro Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, foi derrotado na madrugada deste domingo pelo americano Phil Davis por decisão unânime dos jurados, no UFC Fight Night 24, em Seattle, Estados Unidos. Minotouro surpreendeu por um round e meio ao ter sucesso na defesa de quedas contra os ataques do wrestler americano, mas depois não se segurou mais em pé, e o adversário acabou levando vantagem no controle da luta. Esta foi a segunda derrota seguida de Minotouro no evento, o que deixa o baiano mais longe da disputa pelo cinturão meio-pesado. No UFC 119, Nogueira não tinha conseguido superar Ryan Bader. Davis, por sua vez, segue invicto na carreira, agora com nove triunfos, e sobe alguns degraus importante na caminhada rumo ao topo da categoria.
O primeiro round foi todo disputado em pé. Apesar de defender bem as quedas, Minotouro não encontrou a distância para impor o seu boxe superior e acabou recebendo chutes que influenciaram a decisão dos jurados sobre a primeira parte da luta.
luta ufc minotouro phil davis (Foto: Divulgação / UFC)Phil Davis domina a luta (Foto: Divulgação / UFC)
No segundo, o panorama não seguiu muito diferente até pouco depois da metade, quando Davis enfim conseguiu colocar o brasileiro para baixo. O americano controlou o round até o fim e, mesmo não atacando muito, também foi superior.
Sabendo que estava em desvantagem, Minotouro abriu mais o jogo no terceiro e ficou exposto às quedas. Conseguiu sair de baixo do wrestler por duas vezes, mas foi derrubado de novo. No fim do round, o público vaiou a pouca efetividade de Davis. Mesmo assim ele convenceu os jurados e levou a vitória por um triplo 30 a 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog