sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ícones das lutas incentivam prática de artes marciais para vítimas de bullying


Mais de uma década depois do massacre que matou 15 pessoas no colégio de Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, quando a discussão sobre as consequências do bullying contra jovens explodiu em todo o mundo, o tema voltou à tona com força. Com o astro do maior evento de MMA do mundo Georges St-Pierre como um dos principais porta-vozes, as artes marciais aproveitaram essa retomada do assunto para iniciar uma campanha pelo seu uso contra o problema.
Um dos maiores ídolos do esporte do Canadá e campeão dos meio-médios do UFC, GSP estrelou uma campanha contra o bullying na TV do país e revelou que sofreu com ele quando criança. “Tive uma infância muito dura, com grandes problemas. Não tive muitos amigos quando criança. Sou uma pessoa intelectual e de uma cidade pequena.”
 “Meus amigos também eram mais intelectuais e pouco populares, como eu. Não queríamos ser jogadores de hóquei como todo mundo. Tinha problema com acne, não me vestia muito bem e não era popular com as garotas. Eu definitivamente não era um cara popular”, contou o lutador em entrevista ao site norte-americano Yahoo.com.
Espancado com frequência, sua vida começou a mudar quando passou, aos 13 anos, a treinar caratê, arte marcial em que se tornou faixa-preta, seu primeiro passo no mundo das lutas. “Eu me tornei forte o suficiente para me defender. Com 14 ou 15 anos, ninguém mais podia tocar em mim”, contou St-Pierre.
Confira o resto da matéria em:

http://esporte.uol.com.br/lutas/ultimas-noticias/2011/05/25/com-astro-do-ufc-como-porta-voz-artes-marciais-fazem-campanha-contra-o-bullying.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog